Equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Prefeitura de Manaus, realizou, na madrugada desta segunda-feira, 24/6, durante patrulhamento preventivo na Avenida Cosme Ferreira, próximo à feira do Coroado, a detenção de um indivíduo em um ponto de ônibus, de posse de um simulacro de arma de fogo e um facão.

Na ocasião, ele informou que havia mais duas pessoas envolvidas em assaltos na área. Minutos depois, populares relataram a presença de possíveis suspeitos em um ônibus que passava pela região. Os agentes da Romu interceptaram o veículo e prenderam dois homens portando armas brancas.

No total, foram apreendidas sete armas brancas e um simulacro de arma de fogo. Os três suspeitos foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um dos detidos era foragido da justiça e possuía mandado de prisão em aberto, permanecendo preso. Os outros dois também foram detidos para investigação.

Para o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Alberto de Siqueira, a Guarda Municipal, vinculada à Semseg, tem feito abordagens rotineiras a ônibus e terminais para proteger o transporte coletivo e a população.

“A população tem mostrado compreensão e colaboração com essas ações, que visam aumentar a segurança, mesmo que isso implique em pequenos atrasos. A Guarda Municipal trabalha em parceria com a Polícia Militar para retirar criminosos de circulação e não busca protagonismo, mas sim apoiar as forças de segurança”, disse Alberto de Siqueira ressaltando a parceria entre as instituições.

A ação reflete o esforço contínuo para garantir a segurança da população nas ruas da capital e a apreensão de suspeitos foragidos.

O subcomandante da Ronda Ostensiva Municipal, Fernando Souza, falou da satisfação em fazer parte da segurança pública municipal. “Ao frustrar os assaltos, a Romu permite que os usuários do transporte público façam viagens seguras. Além disso, retirar um foragido da justiça das ruas contribui para a segurança da população, com menos criminosos soltos”, destacou o subcomandante.

A ROMU reforça o pedido de apoio à população: ao observar pessoas com atitudes suspeitas, que entre em contato pelo número 153. O grupamento de pronta resposta da Guarda Municipal realizará a abordagem necessária.

Foto – Divulgação / Semseg

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome