As inscrições para o 41º Processo Seletivo para Estágio em Direito da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) seguem abertas até o dia 15 de julho e podem ser realizadas no site www.pge.am.gov.br ou diretamente no link https://forms.gle/hj73Q7eJ7caWQdcD7.

O candidato deverá preencher o formulário com documentos em anexo da cédula de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).  Após o envio do formulário da inscrição on-line, o candidato deverá receber uma mensagem acusando o recebimento.

Em caso de não recebimento da mensagem, o candidato deve fazer sua inscrição presencial na sede da PGE, localizada na rua Emílio Moreira, 1308, Praça 14 de Janeiro, no Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), no horário das 9h às 15h.

Validação das Inscrições

Após a inscrição on-line ou presencial, o candidato deve validá-la mediante a entrega, também, até o dia 15 de julho, de uma lata de leite em pó de 380g (ou pacote equivalente) na sede da PGE, no Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), no horário das 9h às 15h.

Critérios

Poderão participar do processo seletivo candidatos estudantes do curso de Direito regularmente matriculados nas Universidades ou Faculdades públicas ou particulares do Estado do Amazonas. Todavia, somente poderão assumir as vagas os candidatos aprovados que estejam cursando entre o 4º e o 9º período ou correspondente, se anual.

Serão ofertadas 15 vagas para preenchimento até o primeiro semestre de 2025, além da formação de cadastro de reserva. A prova será aplicada no dia 4 de agosto (domingo), em local ainda a ser comunicado aos candidatos. A jornada de estágio é de quatro horas diárias, presenciais, no turno matutino, equivalente a 20 horas semanais.

O estagiário fará jus a uma bolsa de estágio no valor de R$ 868,00 acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00 e seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei n. 11.788/2008

Mais Informações

Mais informações sobre o certame podem ser obtidas pelo e-mail selecao.cejur@gmail.com. O edital do Processo Seletivo está disponível no site da PGE-AM, na aba Cejur.

FOTOS: Cocecom / PGE-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome