PC-AM recupera de 40 motos roubadas no interior do Amazonas

0
72

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou uma grande operação nos municípios de Autazes e Nova Olinda do Norte, resultando na apreensão de 47 motocicletas com sinais de roubo, furto e adulteração. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), com apoio das 39ª e 47ª Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) das duas cidades.

As operações ocorreram entre os dias 17 e 19 de março e fazem parte de um esforço contínuo para combater o comércio ilegal de veículos furtados na região. Com essas apreensões, a polícia totaliza, nos últimos três meses, 68 motocicletas recuperadas no interior do estado.

Nova Olinda do Norte e Autazes foram alvos da operação
Em Nova Olinda do Norte, as ações policiais entre segunda (18) e terça-feira (19) resultaram na apreensão de 35 motocicletas com registros de roubo, furto ou adulteração. Já em Autazes, os agentes localizaram outros 12 veículos em situação irregular.

De acordo com as investigações, os criminosos utilizavam cidades do interior como pontos estratégicos para a revenda das motocicletas roubadas em Manaus. Após furtar os veículos na capital, as quadrilhas adulteravam sinais identificadores, como chassi e placa, para dificultar a identificação.

O delegado responsável pela operação destacou que muitas vítimas de roubo não imaginam que seus veículos acabam sendo levados para o interior do estado. “Estamos intensificando esse tipo de ação porque identificamos um grande fluxo de motocicletas roubadas sendo revendidas nessas cidades. Nossa meta é desarticular completamente essa rota de crime”, afirmou.

Terceira operação no interior do estado

Essa foi a terceira grande ação da Polícia Civil voltada para recuperar motocicletas roubadas e furtadas em Manaus e levadas ao interior. A primeira ocorreu em Manacapuru, no dia 23 de janeiro, onde foram apreendidas 21 motocicletas adulteradas.

Com as recentes operações, as autoridades buscam coibir esse tipo de crime e desestimular a compra de veículos sem procedência. A polícia alerta a população sobre os riscos de adquirir motocicletas sem documentação regularizada, pois, além de perder o bem em caso de apreensão, o comprador pode responder criminalmente por receptação.

Após a apreensão, todas as motocicletas foram transportadas para Manaus, onde passarão por perícia antes de serem devolvidas aos verdadeiros donos. A polícia orienta que as vítimas de roubo ou furto compareçam à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos para verificar se suas motocicletas estão entre as recuperadas.

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome