Festival de Parintins: Amazonastur inicia pesquisa de percepção dos turistas sobre o evento

As avaliações serão realizadas entre os dias 24 a 30 de junho

0
131

Durante a semana do 57° Festival de Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), iniciou as pesquisas para mapear a percepção de turistas na Ilha Tupinambarana (distante a 369 quilômetros de Manaus). 

Pesquisa Socioeconômica com Turistas, Avaliação dos Turistas e Percepção da População fazem parte da ação, que iniciou nesta segunda-feira (24/06) e segue durante os dias de festival com objetivo de auxiliar no desenvolvimento das atividades turísticas no município. 

Ao todo, 18 profissionais atuarão em diversos pontos como a Praça da Catedral, Porto, Praça Digital, Orla da Cidade e Avenida Amazonas durante a parte da manhã e tarde. No período da noite, as pesquisas serão realizadas no Bumbódromo para alcançar o maior número de pessoas.

O Turistódromo, centro especializado de atendimento ao turista, também irá receber a equipe de pesquisas da Amazonastur, para identificar a quantidade de visitantes que utilizaram o espaço do Governo.

“As pesquisas oferecem dados importantes para o desenvolvimento da atividade turística em Parintins, por meio do nosso Departamento de Estatística, conseguimos mapear índices de avaliações fundamentais para fortalecer o setor”, destaca o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro. 

Metodologia

A Pesquisa Socioeconômica com os Turistas aborda pontos relevantes ao perfil de quem visita a ilha, tais como estadia, gastos e avaliação dos serviços e infraestrutura básica e turística.

A pesquisa sobre a Percepção da População já contempla as questões relacionadas à opinião da população sobre a atividade turística e avaliação dos serviços e infraestrutura do município.

Já a Percepção da População identifica a opinião dos moradores sobre infraestrutura local e estrutura turística.

Foto: Lucas Silva /Amazonastur 

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome