O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), lançou, nesta segunda-feira (24/06), o edital de credenciamento para entidades privadas sem fins lucrativos de Parintins (a 369 km de Manaus). A seleção é exclusiva para associações que estejam interessadas em receber os alimentos não perecíveis doados na troca por ingressos da Festa dos Visitantes deste ano.

Para a edição deste ano da Festa dos Visitantes serão disponibilizadas 20 mil pulseiras aos moradores de Parintins e visitantes que estiverem na ilha em troca de 2 quilos de alimentos não perecíveis por ingresso. O ponto de troca será na Escola Estadual São José Operário, na rua Oneldes Martins, em Parintins.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e o FPS vão coordenar a troca dos ingressos, que também contará com o apoio das Secretarias de Estado de Assistência Social (Seas), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

O edital é voltado para entidades que executem atividades de fortalecimento de vínculo familiar, atendimento à população em vulnerabilidade social e trabalhadores informais. 

Os documentos necessários para a participação podem ser conferidos por meio do link https://www.amazonas.am.gov.br/editais/ e devem ser enviados até dia 26 de junho para análise. Já o resultado final das entidades selecionadas será publicado no dia 30 junho e no dia seguinte (1º de julho) os alimentos serão distribuídos.  

“Estes alimentos não perecíveis arrecadados vão auxiliar as atividades das Organizações Sociais Civis (OSCs) no município de Parintins, garantindo mais qualidade de vida à população, conforme determina o governador Wilson Lima”, ressaltou a secretária executiva do FPS, Kathelen Braz.

Apoio

Após o sucesso da edição da Festa dos Visitantes de 2023, realizada pela primeira vez pelo Governo do Amazonas no Bumbódromo de Parintins, a festa vai contar este ano, ainda, com o apoio das empresas Bradesco, O Boticário e Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa).

Evento já tradicional do Festival de Parintins, a Festa dos Visitantes de 2024 terá como atrações nacionais Belo e Thiaguinho, e assim como no ano passado, é patrocinada pela empresa Eneva. O evento que antecede o 57º Festival de Parintins é organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Foto: Arquivo Jimmy Cristian/SEAS

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome