A jovem nadadora Angelynne Victória Alencar da Rocha conquistou sua primeira medalha internacional, trazendo para casa o bronze na prova de revezamento 4x100m medley no Campeonato Sul-Americano de Natação, durante as Copas Pacífico e Julio Maglione, realizadas em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A competição, que iniciou no último dia 7/11, e foi encerrada nessa segunda-feira 11, reuniu grandes talentos da América do Sul, com atletas do Equador, Bolívia, Paraguai, Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai e Peru.
A atleta de 14 anos de idade, que faz parte do programa “Manaus Olímpica” da Prefeitura de Manaus, viajou com o apoio da Fundação Manaus Esporte (FME), responsável por viabilizar as passagens aéreas de atletas de alto rendimento, possibilitando sua participação em competições nacionais e internacionais.
Representando a Seleção Brasileira, Angelynne competiu em várias provas. Além do bronze no revezamento, ela alcançou o 6º lugar nos 200m medley, 9º lugar nos 200m e 400m livres, 5º lugar nos 400m medley e também competiu nos 800m livre, enfrentando uma forte concorrência. Emocionada com sua primeira conquista internacional, Angelynne expressou gratidão pelo apoio que tem recebido.
“É a minha primeira medalha internacional. Para mim é uma honra levantar a bandeira do Manaus Olímpica, fazer parte desse projeto, eu quero agradecer imensamente à Prefeitura de Manaus e ao nosso prefeito David Almeida por realmente mudar o cenário do esporte em Manaus, pelo apoio das passagens aéreas que nos dá a condição de participar das competições. Quero agradecer também a todos da Fundação Manaus Esporte por todo o suporte e apoio. Essa vitória é nossa, é de Manaus e é do Brasil. Nós estamos no topo dos pódios do mundo,” declarou Angelynne.
Para o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, o sucesso de Angelynne é motivo de orgulho e reflete o impacto positivo do programa “Manaus Olímpica” no cenário esportivo local.
“A Angelynne é um exemplo de perseverança e talento, e estamos muito orgulhosos de poder apoiá-la em sua trajetória. Essa medalha mostra a importância do investimento que fazemos para levar nossos atletas amazonenses a competições de alto nível. Esse é um resultado que celebra a dedicação de toda a equipe envolvida e reforça o compromisso de Manaus com o esporte,” afirmou Aurilex.
A jovem nadadora agora volta suas atenções para o último desafio do ano, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, que acontecerá no dia 4 de dezembro, em Salvador, onde competirá nas provas de 5 e 10 km.
Foto – Divulgação / FME