Após a entrega da quadra Socorro Cabo Verde, moradores do bairro Presidente Vargas usufruem do espaço reformado

A comunidade criou uma agenda de atividades e tem aproveitado intensamente o espaço, praticando diversas modalidades esportivas

0
49

Três meses após a inauguração, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta sexta-feira, 1º/11, uma visita à quadra Socorro Cabo Verde, localizada entre as ruas Barcelos e Santa Quitéria, no bairro Presidente Vargas, conhecido como Matinha, na zona Sul da cidade. A comunidade criou uma agenda de atividades e tem aproveitado intensamente o espaço, praticando diversas modalidades esportivas.

“Essa quadra foi entregue em agosto deste ano, dentro das ações voltadas as práticas esportivas da nossa capital. O prefeito David Almeida determinou a reforma, pois aqui há um grande público que utiliza o espaço. Incluindo equipes e alunos das escolas próximas que praticam diferentes modalidades. À noite, o local é destinado a projetos sociais”, explicou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A quadra passou por uma ampla reforma, incluindo a instalação de uma nova estrutura metálica, finalização das laterais para a cobertura, alambrados, pintura, arquibancada, dois banheiros, um escritório, uma copa, rampa de acessibilidade, suporte para basquete e dois portões de entrada. O espaço é adequado para futsal, voleibol, mini vôlei, basquetebol e badminton.

“A quadra está muito melhor. Agora, a comunidade pode desenvolver atividades físicas com mais conforto e segurança, especialmente devido à cobertura reformada, que evita que nos molhemos em dias de chuva. Durante o dia, grupos praticam várias modalidades, enquanto à noite o espaço é utilizado para lazer e saúde, por meio de projetos sociais”, relatou Tárik Nina, professor de Educação Física.

Desde o início da atual gestão municipal, a prefeitura, por meio da Seminf, reformou e entregou mais de 20 complexos esportivos em diversas zonas da cidade e continua trabalhando na reforma de novos espaços.

Foto – Divulgação/Seminf

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome