Após 2 anos na Jovens Embaixadores, ‘Moana’ se sagra campeã na Copa Cidade de Manaus conquistando dois ouros

Moradora do bairro Petrópolis, onde reside com a tia, Lorrany, carinhosamente chamada no grupo de 'Moana', conquistou duas medalhas de ouro na XII Copa Cidade de Manaus de Jiu-Jitsu profissional Gi e Nogi 2024

0
27

Dois anos depois de iniciar uma jornada de coragem, disciplina e autodescoberta, a adolescente Lorrany Vitória, 14 anos, encontrou no projeto Jovens Embaixadores (JE) a determinação do jiu-jitsu para começar a escrever uma nova história de vida.

Moradora do bairro Petrópolis, onde reside com a tia, Lorrany, carinhosamente chamada no grupo de ‘Moana’, conquistou duas medalhas de ouro na XII Copa Cidade de Manaus de Jiu-Jitsu profissional Gi e Nogi 2024, na categoria juvenil B 14 e 15 pluma, nas modalidades com quimono e sem quimono.

A faixa verde foi uma das atletas do JE na competição, realizada neste sábado (8/12), ajudando a academia a ficar em sexto lugar no ranking geral do torneio, com 15 medalhas de ouro, 23 de prata e 27 de bronze.

Assim como no filme “Moana”, Lorrany encontrou no esporte valores e a força interior para enfrentar os desafios do cotidiano, tendo o apoio da tia. Aqui, as aventuras da jovem se voltam para alcançar o lugar mais alto no pódio, sendo, por exemplo, campeã do Norte Brasileiro e terceiro lugar no Brasileiro de 2023.

Para o professor e mentor nas artes marciais, Guilherme Torres, a jornada de Lorrany é um exemplo vibrante de humildade, determinação e disciplina em apenas 2 anos de treino. “Sua jornada no jiu-jitsu é um exemplo vibrante. Sua evolução não é apenas técnica, mas também pessoal. Com cada vitória e derrota, você demonstra respeito, gratidão e perseverança. Sua humildade inspira, sua determinação motiva e sua disciplina é um farol para todos. Nossa academia inteira se sente orgulhosa da pessoa e atleta extraordinária que você se tornou. Você é um modelo para novos talentos e um tesouro para nossa comunidade”, comentou o professor e delegado da Polícia Civil.

Torres disse que a “Moana” do JE tem o retorno do sucesso merecido e uma trajetória inspiradora. “Continue cultivando essas qualidades, Moana! Orgulho de ter você em nossa equipe”, completou.

O projeto

O projeto social Jovens Embaixadores, realizado no bairro Petropólis, beneficiando crianças e adolescentes, é um dos candidatos ao Top 5 da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) de 2024, ranking que aponta as melhores academias de luta esportiva de Manaus.

Reconhecida como a principal entidade do jiu-jitsu no estado, a FAJJPRO promove campeonatos de alta relevância, como a Taça Amazonas, o Campeonato Amazonense, a BJJ Cup Pro, a Copa Juventude & Amazonense Nogi.

Guilherme Torres, um dos fundadores do projeto Jovens Embaixadores e head coach, comemora o destaque alcançado e reforça a meta de finalizar o ano entre as cinco melhores academias.

Torres é campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE). A expectativa é que o projeto eleve sua pontuação ao disputar a Copa Cidade de Manaus, a última competição do ano, que aconteceu ontem.

O ranking premia as melhores academias de luta esportiva de Manaus, que são agremiadas e se destacaram nas competições promovidas pela federação. Além disso, a academia ainda concorre a R$ 10,5 mil, que serão distribuídos entre as cinco primeiras colocadas.

Transformação pelo esporte

Fundado em 2021, o projeto Jovens Embaixadores oferece uma oportunidade de transformação social para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa conta com fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, além de cinco professores faixa-preta em jiu-jitsu, que oferecem suporte integral aos alunos.

Até agora, mais de 150 pessoas já foram beneficiadas pelo projeto, e vários alunos se tornaram campeões em competições regionais e nacionais.

O Jovens Embaixadores está expandindo seu Centro de Treinamento (CT) com uma nova academia de musculação, visando melhorar a performance dos atletas que desejam competir profissionalmente. 

Inscrição

A iniciativa está com vagas abertas para crianças de 9 a 12 anos nas turmas kids e juvenil, com treinos de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h. A inscrição é gratuita e requer a presença dos responsáveis com documentos como identidade, comprovante de residência e boletim escolar. O Centro de Treinamento (CT) fica na rua Aderson de Menezes, nº 8, bairro Petrópolis – Zona Sul de Manaus.

Apoio e voluntariado

O projeto promove também uma campanha permanente de arrecadação de recursos e doações de materiais como tatame, kits de quimono e alimentos. Para mais informações sobre voluntariado e doações, envie uma mensagem para o WhatsApp: (92) 99396-7668.

Foto: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome