Defensoria do Amazonas abre inscrições para processo de cadastro de reserva para estágio na UDI de Uarini

Edital prevê cadastro de 20 vagas para estudantes de graduação; estágio de 30h oferta bolsa de R$ 1.318,85 mensais; inscrições encerram no dia 15 de novembro

0
46

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo do Médio Solimões, está com inscrições abertas para a formação de cadastro de reserva de estagiários de graduação de qualquer área de formação, exceto da área da saúde, para a Unidade Descentralizada do Interior (UDI) de Uarini, com limite de 20 vagas.

Poderão concorrer às vagas de estágio os estudantes que comprovarem estar cursando qualquer período do curso superior. O estagiário deverá estar cursando na data do início de suas funções na Defensoria Pública.

A jornada de atividade em estágio será de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, pelo período da manhã/tarde, a serem cumpridas presencialmente no período de funcionamento da DPE/AM. A bolsa-auxílio é mensal, no valor de R$ 1.318,85, incluindo-se nesse valor o vale transporte. O edital está disponível no link http://bit.ly/48s5nQg.

Para inscrição, os interessados devem encaminhar para o e-mail po***************@de********.br, com o título: “Processo seletivo UDI Uarini 2024”, cópias dos seguintes documentos em formato pdf:

  • Currículo atualizado com telefone para contato e e-mail;
  • Declaração de matrícula da instituição de ensino superior, indicando o curso matriculado e o período ou semestre que o aluno está cursando no mês de janeiro de 2024;
  • RG, CPF e comprovante de residência;
  • Carteira de Registro Nacional Migratório, CPF e comprovante de residência (para imigrantes);
  • Laudo médico, apresentado em original ou cópia autenticada, para comprovação das pessoas com deficiência; Carteira de Registro Nacional Migratório, CPF e comprovante de residência (para imigrantes);
  • RANI ou declaração de etnicidade assinada por organização social representativa dos povos indígenas (caso o estudante seja autodeclarado;
  • Certidão expedida pela Fundação Cultural dos Palmares para comprovação dos estudantes quilombolas.

Na ausência de qualquer dos documentos acima indicados, o candidato poderá ser eliminado da seleção. Após a pré-seleção, ocorrerá uma prova dissertativa/objetiva, de natureza eliminatória, a ser aplicada em local e horário a serem futuramente informados aos candidatos.

As inscrições seguem até o dia 15 de novembro. Mais informações podem ser repassadas pelos canais da defensoria por meio de ligações no número (92)9 8417-2747 ou pelo WhatsApp (97) 98116-2768. Os interessados também podem entrar em contato pelo e-mail po***************@de********.br.

Foto: Marcus Bessa

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome