Dos dias 6 a 9/7, a Prefeitura de Manaus marcou presença no II Regional Norte-Nordeste de Badminton e Parabadminton, em Recife (PE), com quatro atletas do programa “Manaus Olímpica”, que foram contemplados com passagens aéreas para disputar a competição.
O aproveitamento foi positivo para os jovens Fabrício Monteiro, Rissia Maria, Daiane Carvalho, José Lucas Nascimento e Emilly Carolinne Ferreira, que juntos conquistaram o total de 12 medalhas, representando o projeto coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME).
A competição aconteceu no Centro Esportivo Santos Dumont e reuniu competidores da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Amapá e Amazonas.
“Como parte do planejamento traçado nos projetos, Manaus tem crescido consideravelmente no cenário do badminton. Prova disso é que conseguimos resultados expressivos com nossos talentos em nível nacional. O trabalho realizado pela gestão David Almeida na FME, por meio do ‘Manaus Olímpica’, só tende a crescer”, afirmou o diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel.
Rissia Maria garantiu duas medalhas de ouro nas modalidades simples feminina e dupla feminina sub-23; Daiane Carvalho faturou três ouros nas modalidades simples feminina e dupla mista sub-19, e dupla feminina sub-23; também com três medalhas de ouro, Fabrício Monteiro subiu no lugar mais alto do pódio nas modalidades simples masculina, dupla mista e dupla masculina sub-19.
Com os resultados, o trio campeão está classificado para disputar o Top 16, competição nacional que está prevista para acontecer em setembro. Os atletas são treinados por Fernando Taffarel, professor da FME, no núcleo esportivo do bairro Coroado, zona Leste.
Fechando o fim de semana no Recife, mais dois talentos amazonenses subiram ao pódio. A jovem Emilly Carolinne de Jesus Ferreira, prodígio de apenas 10 anos de idade, foi a quarta integrante do “Manaus Olímpica”, e trouxe pra casa mais três medalhas de prata, conquistadas nas modalidades simples feminina, dupla feminina e dupla mista sub-11. José Lucas Nascimento foi medalha de bronze na modalidade dupla mista masculina.
— — —
Texto – Tony Maquiné / Fundação Manaus Esporte
Fotos – Divulgação / Fundação Manaus Esporte