A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, na quarta-feira (1º/10), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 29 anos, por lesão corporal e injúria praticadas contra sua companheira, de 22 anos, no bairro Japiim, zona sul de Manaus.
Conforme a delegada Priscilla Orberg, a vítima compareceu à delegacia no dia 24 de setembro deste ano com lesões visíveis na testa e bochecha, relatando que havia sido agredida e injuriada pelo companheiro após uma discussão.
“A equipe de investigação imediatamente iniciou diligências para localizar o indivíduo, mas ele havia fugido do local. Foi realizado o atendimento da vítima, que autorizou a obtenção de imagens das lesões e foi submetida aos exames periciais. Com base nas provas obtidas, foi elaborada a representação pela prisão preventiva do suspeito”, explicou a delegada.
Segundo Priscilla Orberg, o pedido foi deferido pela Justiça e, na quarta-feira, foi possível localizá-lo e dar cumprimento à ordem judicial.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal e injúria no âmbito da Lei Maria da Penha. Ele será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM