Um homem de 39 anos, conhecido como “Kiki” foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (06/02) pela equipe de investigação do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O suspeito realizava vendas de aparelhos celulares com restrição de roubo e furto em uma galeria, no bairro Manoa, zona norte de Manaus.
O diretor do NIRC, delegado Bruno Hitotuzi, explicou que o homem era bastante conhecido na área e, durante a prisão, foram encontrados dois aparelhos com restrição, sendo que um dos celulares havia sido roubado na noite desta quarta-feira (05/02).
“A equipe de investigação do NIRC, após fazer o levantamento de diversas informações, identificou o maior receptador comercial de celulares roubados do bairro Manoa. Após uma investigação minuciosa, a equipe conseguiu identificá-lo e efetuar a prisão em flagrante. Com ele, os investigadores encontraram dois celulares com restrição, sendo um roubado há um ano e o outro na noite de ontem, no bairro Planalto”, disse o delegado Hitotuzi.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e será conduzido para a audiência de custódia onde ficará à disposição da Justiça.
Investigação
O delegado ressaltou que o trabalho irá continuar para mapear os grupos criminosos que atuam no roubo de celulares.
“O RecuperaFone continua pesquisando todas essas situações de celulares roubados, identificando os receptadores comuns, que são as pessoas que compram o celular roubado, os receptadores comerciais, que são os que vendem, e através de nossas investigações estamos chegando também nas quadrilhas de roubo”, explicou.
Foto: Júlia Rodrigues/SSP-AM