A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), atendeu 23 chamadas de ocorrências, após as chuvas que atingiram a cidade desde o último sábado até a tarde de domingo, (24/03).

As demandas foram recebidas pelo Disque 199, um canal direto de comunicação com a Defesa Civil, operado 24 horas na sede do CCC.

As requisições foram repassadas para as equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que respondem rapidamente às áreas impactadas.

No domingo, (24/03), pela tarde, as autoridades agiram imediatamente diante das ocorrências registradas em diferentes zonas da cidade. Na zona Leste, houve um deslizamento, um destelhamento e um desabamento. Na zona Sul, ocorreram um deslizamento e um rompimento de bueiro, enquanto na zona Centro-Sul foi identificado um risco de desabamento. Além disso, uma alagação foi registrada na zona Oeste e dois deslizamentos ocorreram na zona Centro-Oeste.

Ainda no domingo, pela manhã, as ocorrências registradas envolvem uma alagação, um rompimento de bueiro e um deslizamento na zona Sul; dois deslizamentos e uma erosão na zona Centro-Oeste; e uma erosão na zona Oeste da capital.

Já no sábado, (23/03), foram registradas ocorrências envolvendo uma erosão e quatro alagações na zona Leste, uma solicitação de vistoria na zona Norte e um rompimento de bueiro na zona Sul.

Atendimento contínuo 24 horas

A Prefeitura de Manaus enfatiza a permanente disponibilidade do Disque 199 (Defesa Civil), operado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), para atender prontamente as demandas da comunidade em situações emergenciais, funcionando ininterruptamente, 24 horas por dia.

As equipes da Defesa Civil permanecem em atividade para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos diante de condições climáticas adversas.

Foto: Reprodução

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome