Única seleção com 100% de aproveitamento da Copa da Floresta, Fonte Boa, conquistou a vaga para a semifinal da maior competição não profissional da Região Norte, na sexta-feira (24/08), em casa, após novamente vencer Benjamin Constant.
No jogo de ida, a equipe fonteboense havia vencido por 1 a 0. Na volta, com o apoio da torcida que compareceu e lotou o estádio Padre José Van Roy, a partida terminou em 5 a 1, com gols do vice-artilheiro da competição, Lucão (2x), Cosmo (2x) e Rosinaldo Jr. Antony Orelha descontou para a seleção benjaminense.
O jogo
Logo nos primeiros minutos, Fonte Boa já mostrava que o jogo seria seu. Aos sete minutos, Cosmo abriu o placar, aproveitando um cruzamento preciso para mandar a bola para o fundo das redes. A partir daí, o ataque da seleção mandante parecia flutuar sobre os gramados do estádio Padre José Van Roy, impondo pressão constante sobre a defesa de Benjamin Constant. Aos 16 minutos, em um descuido do goleiro Raimar, Rosinaldo aproveitou a sobra na área e ampliou o placar, deixando a torcida eufórica.
O domínio continuou, e aos 37 minutos, Cosmo novamente brilhou. Recebendo pela lateral, ele acertou um chute certeiro, marcando o terceiro gol de Fonte Boa e fechando o primeiro tempo com um placar de 3 a 0.
No segundo tempo, Benjamin Constant até tentou reagir, mas logo aos 4 minutos, o camisa 10, Lucão, vice-artilheiro da competição, aumentou a vantagem e não parou por aí. Aos 25 minutos, Lucão voltou a balançar as redes, desta vez após uma bela jogada individual, driblando os adversários e deixando o goleiro sem chances.
Com a partida praticamente definida, restou a Benjamin Constant marcar o gol de honra. Aos 38 minutos, Antony Orelha aproveitou uma oportunidade e descontou para o time visitante, fechando o placar em 5 a 1.
Panorama e próximo jogo
Com a vitória, Fonte Boa garantiu vaga na semifinal, onde enfrentará Iranduba. O confronto entre as duas equipes promete ser equilibrado.
Foto: Divulgação