Único representante amazonense no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, o Tarumã se despediu da competição neste sábado (28/04), ainda na primeira fase. No Estádio da Colina, as Lobas do Norte foram superadas pelo Rio Negro-RR por 2 a 1, de virada, e acabaram eliminadas da terceira divisão nacional, com o placar agregado de 5 a 1 para as rivais roraimenses. Poly chegou a abrir o placar para a equipe amazonense, mas Shachenka e Isla viraram o jogo para as visitantes.
O jogo
Precisando de um resultado expressivo para avançar, o Tarumã tomou as iniciativas ofensivas da partida. Aos 12 minutos, Poly cobrou falta na área, Sabrina aproveitou, dominou, mas quando ia finalizar, foi derrubada e o árbitro assinalou pênalti. Dois minutos depois, Poly foi para a cobrança e bateu cruzado para abrir o placar na Colina.
A equipe amazonense seguiu em cima e aos 19 minutos, Poly cobrou falta na área e Eniele completou de cabeça no travessão de Babi. Dois minutos depois, foi a vez de Sabrina receber dentro da área e em boa posição, finalizar em cima da goleira. E aos 32, Eniele cobrou falta na direção do gol e a bola explodiu no travessão e foi para fora.
Após o intervalo, o Rio Negro freou o ímpeto do Tarumã e começou a chegar com perigo ao gol adversário. Aos 13 minutos, Evila dominou pelo meio, arriscou de fora, a goleira Milena foi no canto, desviou e a bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, Dara recebeu pela esquerda, foi no fundo e cruzou na segunda trave, onde Shachenka, livre, completou de cabeça para o fundo do gol, deixando tudo igual na partida. Após o gol sofrido, o Tarumã respondeu aos 23 minutos, quando Karen acionou Izaline pela direita e a atacante finalizou com perigo na rede, mas pelo lado de fora.
Porém, aos 32 minutos, Evila tabelou com Vaneza pela direita e cruzou rasteiro para Isla finalizar de direita para o gol, deixando a equipe roraimense ainda mais perto da vaga. Quatro minutos depois, Jéssica recebeu lançamento, tocou por cima da goleira Milena e a bola foi para fora com muito perigo.
Panorama
Eliminado da competição nacional, o Tarumã agora focará na disputa do Barezão Feminino, previsto para iniciar no segundo semestre do ano.
Foto: Divulgação