Réveillon do Largo: Festa, tradição e a força da cultura popular

Artistas locais e as cores do boi-bumbá vão fazer do Largo de São Sebastião o palco da festa da virada do ano

0
36

O Largo de São Sebastião, localizado no centro histórico de Manaus, será palco de uma festa única para a chegada de 2025. Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o Réveillon do Largo reafirma o compromisso com a valorização da cultura popular, reunindo atrações que representam a diversidade artística do estado, em uma programação inteiramente amazonense. 

O secretário em exercício de Cultura e Economia Criativa, Candido Jeremias, destaca que a programação do Réveillon do Largo é uma mistura de tradição, inovação e diversidade da cultura amazonense. “Com um ambiente acolhedor e atrações variadas, o Réveillon do Largo se consolida como um evento que celebra a cultura popular e regional, em uma megaestrutura de palco, ocupando o cenário mais icônico do Amazonas”, disse o secretário.

Com início às 20h, no palco principal da rua José Clemente, a festa traz atrações popularmente conhecidas, resgatando as raízes culturais do estado como, o “príncipe do brega”, Nunes Filho, o grupo de samba de raiz, Couro Velho, representantes do boi-bumbá Caprichoso e Garantido, integrantes e ritmistas das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus, além de uma mistura de ritmos que promete agradar todas as idades. 

Talentos da terra

Para o cantor amazonense Nunes Filho, que participou da primeira edição do Réveillon do Largo, a oportunidade é motivo de orgulho. “Quero agradecer ao governador Wilson Lima e à Secretaria de Cultura por darem espaço aos artistas da terra. Participar deste evento é uma alegria enorme, e vou dar o meu melhor para o público. É gratificante ver nossa cultura sendo colocada em destaque”, afirma Nunes, com mais de 40 anos de carreira e dono de sucesso, entre os quais, “Subindo pelas paredes”. 

E a banda Couro Velho, que completou 20 anos de carreira, celebra o samba de raiz, sendo referência no estado. “Participar deste evento é uma consagração do nosso trabalho e reconhecimento dos talentos locais. Isso nos motiva a sonhar mais alto e a planejar novos projetos voltados para a cultura do samba”, destaca Aluizio Junior, integrante do grupo. 

Bumbá no réveillon

A festa no Largo também será marcada pela energia contagiante do boi-bumbá, um dos maiores símbolos da cultura amazonense. Do lado do Caprichoso, Prince do Boi terá uma dupla função na noite da virada. Além do repertório de toadas, o artista azulado será o mestre de cerimônia da festa. “O Largo de São Sebastião tem uma energia única. É um privilégio conduzir essa festa que une música, tradição e a magia da queima de fogos no maior cartão-postal do Amazonas“, declara o artista.

Carlinhos do Boi, artista do boi Garantido, ressaltou a importância do evento para a valorização da manifestação cultural. “É uma honra participar de um evento que destaca nossas raízes culturais. O Réveillon do Largo celebra a identidade do nosso estado e reúne famílias para um momento de muita alegria e esperança para o novo ano”, afirma o cantor. 

Atrações do palco principal

20h às 21h: Banda Os Dry Martinis

21h15h às 22h15: Banda Couro Velho

22h15h às 22h45: Nunes Filho

23h à 00h: Patrick Araújo, David Assayag, Carlinhos do Boi e Prince do Boi / Contagem regressiva para a virada do ano

00h à 00h45: Show com escolas de samba do Grupo Especial de Manaus

1h às 2h: Banda Marrakesh

2h30 às 3h30: George Japa

3h45 às 5h: Ricardo Mendes

Nos intervalos entre as atrações, o público contará com intervenções artísticas no palco e os remixes da DJ Layla Abreu e do DJ Gabe.

FOTO: Arquivo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome