Projeto oferta oficinas gratuitas de iniciação teatral para jovens na Zona Leste de Manaus

Aulas do “Um Palco em Minha Quebrada” serão realizadas na Casa de Artes Plano Perfeito, aos sábados

0
4

O projeto “Um Palco em Minha Quebrada” oferta 20 vagas gratuitas para oficinas de iniciação teatral destinada a adolescentes e jovens, na Zona Leste de Manaus.

As aulas serão realizadas na Casa de Artes Plano Perfeito, situada na rua Maringá, n. 307, bairro Grande Vitória, aos sábados, das 9h às 11h.

Segundo a coordenadora do projeto, a produtora cultural Márcia Vargas, a atividade surge para oportunizar o acesso à cultura na periferia.

“O coletivo percebeu que existe uma grande necessidade de adolescentes estarem inseridos no cenário artístico através da formação artística, dando oportunidades e possibilidades dos mesmos se tornarem protagonistas em sua comunidade, fazendo de cada um verdadeiro palco do fazer artístico”, ressaltou Márcia.

Contemplado no edital macro n. 002/2024 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), o projeto é direcionado a adolescentes e jovens de 12 a 17 anos.

Inscrições

Asinscrições para as oficinas começam na próxima terça-feira (11) e seguem até sexta (14), das 9h às 11h, de forma presencial, na Casa de Artes Plano Perfeito.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar a cópia e original dos seguintes documentos: RG e CPF do aluno e do responsável, declaração de residência, declaração escolar, e uma foto 3×4.

Para a coordenadora, além da iniciação artística, as oficinas também devem afetar outras camadas mais sensíveis no contexto social.

“Acreditamos que através dessas ações nós cultivaremos o protagonismo juvenil e a diminuição do risco de eles irem de encontro com a criminalidade, promovendo inclusão social, fortalecendo a autoestima e o senso de pertencimento também desses adolescentes”, finalizou.

Coletivo Plano Perfeito

O Coletivo de Artistas Plano Perfeito existe desde 2018 e usa arte e cultura na promoção da valorização da vida em escolas, abrigos e comunidades ribeirinhas. Com as ações culturais, o coletivo já impactou mais de 40 mil pessoas. O número de contato do coletivo é (92) 98152-3347 e o Instagram @projetoplanoperfeito.

Foto: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome