Procon Manaus comemora primeiro ano de atuação com sucesso na campanha “Zera Dívida” da Águas de Manaus 

Além disso, foram realizados mais de 2 mil atendimentos ao longo deste primeiro ano e assinados 5 acordos de cooperação técnica, com o objetivo de agilizar e melhorar os serviços prestados aos consumidores

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A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), em parceria com a concessionária Águas de Manaus, encerrou, nesta sexta-feira, 13/12, a campanha de negociação “Zera Dívida”. A ação, que iniciou na última quarta-feira, 11, foi realizada em comemoração ao 1° ano do Procon Manaus na gestão municipal, e ofereceu aos consumidores uma oportunidade única para regularizar débitos de contas de água e esgoto, com descontos de até 95%, dependendo da idade da dívida, além de condições de parcelamento flexíveis para facilitar o pagamento.  

A campanha, que contou com grande adesão do público, foi realizada nos postos de atendimento do Procon Manaus, localizados no shopping Phelippe Daou, zona Norte, e na galeria dos Remédios, zona Sul, proporcionando aos consumidores um atendimento acessível e eficiente. Cosmo Alves, um dos participantes, destacou a importância da ação. 

“Eu tinha uma dívida acumulada de vários anos com a Águas de Manaus e procurei o Procon Manaus. Uma dívida de R$ 1.533 foi negociada, e eu paguei apenas R$ 150. Para mim, foi excelente, porque vou limpar meu nome. Quero agradecer ao Procon por essa parceria com a Águas de Manaus, que tem beneficiado muitas pessoas”, afirmou o consumidor.  

Criado para defender os direitos dos consumidores manauaras, o Procon Manaus foi recriado em 15 de dezembro de 2023, pela Lei nº 3.066, após um período de inatividade. Durante este primeiro ano, o órgão consolidou seu papel como uma ferramenta indispensável de proteção ao consumidor, promovendo ações de conscientização, fiscalização e educação. Entre os destaques, estão os programas “Procon Manaus nos Bairros” e “Procon Manaus nas Escolas”, que levaram informações sobre direitos do consumidor diretamente às comunidades e instituições de ensino.  

Além disso, foram realizados mais de 2 mil atendimentos ao longo deste primeiro ano e assinados 5 acordos de cooperação técnica, com o objetivo de agilizar e melhorar os serviços prestados aos consumidores. O Procon também realizou mais de 300 fiscalizações em supermercados, shoppings e eventos, combateu a venda de produtos falsificados e conduziu pesquisas de preços de combustíveis e itens essenciais, ajudando a população a fazer escolhas mais conscientes.  

“A comemoração do primeiro ano do Procon Manaus reflete nosso compromisso em promover o equilíbrio nas relações de consumo e garantir que os direitos do consumidor sejam respeitados. Nos próximos anos, continuaremos a trabalhar com ainda mais dedicação para oferecer serviços de qualidade e ampliar a proteção aos consumidores de Manaus”, declarou a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu.

Foto – João Viana / Semcom

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