Prefeitura reforça iluminação em Terminais de Integração

A ação do IMMU também visa sanar problemas causados por furto de cabos de energia elétrica que deixou o local sem iluminação pública

0
183

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou a revitalização do Terminal de Integração 4 (T4), localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. A ação contou com a instalação de refletores para oferecer segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo de Manaus.

Quem transita pelo terminal, já percebeu a diferença na iluminação do local. É o caso do estudante Daniel da Costa Gomes, 23, que passa pelo Terminal 4 quase todo dia no período noturno para um curso. “Todo dia embarco na linha 064 para chegar no T4 e a gente ficava com medo de passar por aqui por causa da falta de iluminação, mas agora a situação melhorou”, declarou. 

A ação do IMMU também visa sanar problemas causados por furto de cabos de energia elétrica que deixou o local sem iluminação pública. Os próximos terminais a receberem revitalização serão os Terminais da Cidade Nova (T3) e do São José (T5).

O vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, reiterou que a revitalização visa beneficiar a população da capital. “Decidimos, após uma parceria com a UGPM Energia, por meio da empresa Manaus Luz, iniciar a revitalização da iluminação do T3, T4 e T5. A iniciativa começou pelo T4 e já foi finalizada. Hoje, o terminal se encontra em plena condição de luminosidade. Posteriormente, iremos fazer o mesmo serviço no Terminal da Cidade Nova (T3) e ainda no Terminal do São José (T5)”, frisou.

Frederico ainda lamentou as ocorrências de furtos de cabos que afetam o serviço de iluminação dos espaços públicos. “Há roubo constante da fiação e os meliantes nas madrugadas entram no terminal para furtar o cabeamento das lâmpadas. Infelizmente, esta é uma situação recorrente. Para evitar os furtos, estamos fazendo a mudança do cabeamento de cobre para alumínio e, desta forma, a gente espera que a iluminação dos terminais tenha mais durabilidade”, destacou.

Foto: Divulgação / IMMU

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome