Prefeitura realiza prova de residência jurídica da Procuradoria-Geral do Município

Com recorde no número de inscritos, mais de 1.200 candidatos disputam por 40 vagas para o programa, além de formação de cadastro reserva.

0
10

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria-Geral do Município, realizou, neste domingo, 20/7, o 3° Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica (PRJ). Com recorde no número de inscritos, mais de 1.200 candidatos disputam por 40 vagas para o programa, além de formação de cadastro reserva.

As provas foram realizadas na sede da Universidade Nilton Lins, localizada no bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital. Com bolsa-auxílio de R$ 2.500, o Programa de Residência Jurídica da PGM dura 12 meses, e pode ser prorrogado por até 2 anos.

O subprocurador-geral do município, Marco Aurélio Choy, ressaltou o cuidadoso processo para realizar as provas com total celeridade.

“Tivemos mais de 1.200 inscritos. É a porta de entrada da advocacia pública manauara. E a nossa comissão organizadora das provas já vem trabalhando por mais de três meses para este momento de realizar um certame de forma exitosa”, disse.

Na mesma linha, o presidente da comissão organizadora da prova, o procurador Pablo Negreiros, lembrou de todo o planejamento técnico e logístico que antecede a realização das provas. Ele também destacou que os candidatos aprovados vão ter oportunidade de vivenciar atividades teóricas e práticas promovidas pela Procuradoria-Geral do Município.

“Esse é o nosso terceiro certame. É um concurso comprovadamente bem-sucedido. E possui um duplo efeito. O primeiro é possibilitar que o nosso quadro seja renovado ao receber esse corpo de residentes jurídicos, além de permitir que os residentes tenham a prática de como funciona uma procuradoria”, apontou o presidente.

Mais de 70 fiscais participaram da realização do certame, na organização das salas e dos materiais para aplicação das provas.

 Uma das candidatas foi a Aline Raquel, de 23 anos. Antes de fazer a prova, ela compartilhou todo o preparo para ter um bom desempenho no processo seletivo.

“Eu estudei bastante, inclusive matérias que tive na faculdade e necessitam de um desempenho mais aprimorado. A expectativa é muito grande para fazer uma boa prova”, finalizou.

Foto – Valdo Leão/Semcom

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome