A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está realizando uma ampla ação de mobilidade urbana em todas as zonas da cidade. O objetivo é ordenar o trânsito, melhorar a fluidez nas vias e garantir maior segurança para condutores e pedestres, oferecendo travessias mais seguras e melhor organização viária.

Entre as principais intervenções realizadas, destacam-se a implantação de faixas de pedestres e legendas “Pare” em pontos estratégicos, como na avenida Cyrillo Neves, em frente à ilha do retorno e drogaria Bandeira, no bairro Compensa, zona Oeste, e na avenida Alecrim, em frente à escola municipal Pintora Tarsila do Amaral, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Esses pontos visam proporcionar travessias seguras, especialmente em áreas de grande movimento de pedestres.

“Estamos priorizando a sinalização de vias estratégicas, com intervenções que visam não só aumentar a segurança dos motoristas e pedestres, mas também melhorar a experiência de mobilidade urbana como um todo. A nova sinalização, que inclui faixas de pedestres e defensas metálicas, é essencial para evitar acidentes e assegurar um trânsito mais eficiente e seguro”, destacou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Também foram realizadas pinturas de linhas de retenção e sinalização vertical de regulamentação em vários cruzamentos, como na rua Wenceslau Braz, esquina com a avenida Dom Pedro 1, no bairro Dom Pedro, e na rua Sargento Paulo Afonso, no bairro Flores, nas zonas Oeste e Norte, com intuito de melhorar a organização do trânsito e aumentar a segurança dos motoristas e pedestres na região.

Além disso, foi implantada uma linha simples contínua amarela, acompanhada de linha de retenção, na avenida Campos Sales, esquina com a avenida José Henrique Bentes Rodrigues, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, para reforçar a sinalização de parada obrigatória nos cruzamentos. A avenida Ephigênio Salles, em frente ao supermercado Portugal, também recebeu defensas metálicas, buscando evitar acidentes e oferecer maior proteção aos pedestres na zona Centro-Sul.

A ação contemplou ainda a pintura de marcas de canalização na rua Abirité, no bairro Flores, e a sinalização de “proibido estacionar” na avenida Dona Otília, entre as ruas B e C, no bairro Campos Sales, visando ordenar o fluxo de veículos em pontos de maior congestionamento.

Com essas intervenções, a Prefeitura de Manaus busca não apenas melhorar a mobilidade urbana e a fluidez no trânsito, mas também garantir que os pedestres tenham condições seguras para realizar suas travessias, contribuindo para um trânsito mais organizado e seguro para todos.

Foto – Divulgação/IMMU

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome