Prefeitura de Manaus encerra ciclo de palestras sobre empreendedorismo para usuários do Cras da zona Leste

Palestras e oficinas foram realizadas ao longo de todo o mês de novembro, semanalmente, abordando temas interessantes para empreendedores em potencial

0
58

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), encerrou, nesta quarta-feira, 27/11, um ciclo de palestras voltado para a fomentação do empreendedorismo entre as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atenção e Integral à Família (Paif), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José 4, na zona Leste. 

Promovidas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as palestras e oficinas foram realizadas ao longo de todo o mês de novembro, semanalmente, abordando temas interessantes para empreendedores em potencial, como técnicas de venda e orientações gerais para o início de pequenos negócios. 

“Percebemos uma demanda muito grande entre nossos usuários quanto à vontade de dar início aos próprios empreendimentos, muitos sinalizaram a necessidade de uma orientação mais profissional e técnica. Pensando nisso, fechamos uma parceria valiosa com o Sebrae, para que pudéssemos oferecer o apoio necessário”, explicou a assistente social Márcia Sahdo. 

A palestra de encerramento foi ministrada por Elias Siqueira, consultor do Sebrae, que abordou o processo para a obtenção de crédito com uma taxa de juros menor por meio do programa +Crédito Amazonas, da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). 

“É uma forma que nós encontramos para que o pequeno empreendedor consiga os recursos necessários para qualificar seu negócio, para que o dono de mercadinho possa comprar um freezer novo, para que costureira possa comprar uma máquina nova e por aí vai”, ressaltou. 

Sentado na primeira fileira e atento a todas as informações passadas, o usuário Eberson Abreu, de 47 anos, sonha em abrir o próprio negócio há anos. Para ele, toda e qualquer orientação é válida quando se planeja dar início a um empreendimento. 

“O sonho da minha vida é abrir um salão, sempre gostei de trabalhar com cabelo e quero isso para a minha vida. Acho que poder participar dessas palestras e entender melhor como funciona esse mundo do empreendedorismo é muito útil para nós que desejamos mudar de vida”, concluiu. 

Foto – Diego Lima/Semasc 

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome