Prefeitura de Manaus alerta público prioritário para fim da campanha de vacinação contra influenza no sábado

O público prioritário para a vacinação contra a gripe é composto por crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e idosos com 60 anos ou mais

0
53

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa aos grupos prioritários que a campanha de proteção contra o vírus da gripe será encerrada no sábado, 26/10. 

O Ministério da Saúde ainda não sinalizou sobre a prorrogação da campanha, que na região Norte acontece em data diferenciada dos demais Estados brasileiros devido ao período chuvoso, ou expansão da imunização para o público geral.

Para facilitar o acesso dos usuários ao imunizante, a Semsa reforça que a Unidade de Saúde da Família (USF) Carmen Nicolau, localizada na rua Nestor Nascimento, no Lago Azul, na zona Norte, que funciona sábados, domingos e feriados estará à disposição do público prioritário nos próximos dias, das 8h às 18h.

No sábado, 26, a população pode buscar as unidades de horário estendido, que funcionarão das 8h às 12h, ofertando o imunizante contra o vírus da gripe e outros serviços da rede de atenção primária.

O público prioritário para a vacinação contra a gripe é composto por crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e idosos com 60 anos ou mais. O percentual equivale a 442.477 do total de 491.641 pessoas que compõem esses grupos prioritários, conforme dados do Ministério da Saúde de 2023.

Os demais grupos prioritários para a proteção contra o vírus influenza são as pessoas com deficiência permanente; pessoas em situação de rua; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; trabalhadores da saúde; professores do ensino básico ao superior; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema penitenciário; adolescentes de até 18 anos em cumprimento de medidas socioeducativas; pessoas privadas de liberdade, com 18 anos ou mais; e pessoas com comorbidades.

Unidades em funcionamento no sábado:

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Nestor Nascimento, s/nº – Lago Azul

USF Sálvio Belota – Rua das Samambaias, 786 – Santa Etelvina

Zona Sul

USF Dr. José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº – Chapada

Zona Leste

UBS Amazonas Palhano – Rua Antônio Mathias, s/nº – São José

USF Alfredo Campos Alameda Cosme Ferreira, s/nº – Zumbi

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

Foto: Reprodução

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome