A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), informa que não está entrando em contato via WhatsApp com os moradores dos conjuntos habitacionais Viver Melhor 1 e 2 para solicitar qualquer tipo de pagamento. O contato com os moradores só é feito quando existe a necessidade de repassar informações sobre o processo de regularização fundiária em andamento.
As ações nesses locais são realizadas exclusivamente pelos técnicos da Semhaf e da Secretaria de Estado de Habitação (Suhab), devidamente identificados, previamente informadas à comunidade. O processo inclui o cadastro de comerciantes e a emissão de títulos definitivos, mas nenhuma cobrança é feita por aplicativos de mensagens ou por meio de pessoas não identificadas. Atualmente, o processo está na fase de análise de cadastros, o que dispensa qualquer tipo de cobrança.
Reforçamos à população que não compartilhe dados pessoais nem realize qualquer tipo de pagamento solicitado por mensagens. Em caso de dúvida, procure os canais oficiais da Semhaf e da Suhab e qualquer abordagem suspeita pode ser denunciada ao canal de Ouvidoria da Semhaf no número 92 98844-2001.
Foto: Reprodução