Prefeitura constrói dois pilares de sustentação no viaduto da rua Rio Preto

No canteiro central, as equipes fazem a escavação da via para a implantação de outro bloco, que também irá garantir a base sólida e estável do viaduto

0
150

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), acelera as obras do viaduto sobre a rua Rio Preto, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, que vai interligar as avenidas Ephigênio Salles e Governador José Lindoso (Torres). Nesta segunda-feira, 3/6, as equipes atuaram na confecção das armaduras de dois pilares, que darão sustentação à estrutura do viaduto.

“Esse processo é crucial para a resistência e durabilidade da obra. Irá garantir a segurança dos condutores. Além da confecção dos pilares, as equipes trabalham em outras frentes com o objetivo de acelerar o projeto, conforme a determinação do prefeito David Almeida de entregar mais um viaduto que trará muitos benefícios para a mobilidade urbana”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

No canteiro central, as equipes fazem a escavação da via para a implantação de outro bloco, que também irá garantir a base sólida e estável do viaduto.

Das 56 estacas previstas no projeto, 48 foram concretadas, além de quatro blocos de concreto, de um total de seis. Um retorno foi criado a alguns metros do canteiro de obras, para dar vazão ao tráfego de veículos e poder dar continuidade na obra sem interferências.

Esse é o terceiro viaduto que a gestão da Prefeitura de Manaus constrói na capital com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana em áreas que são de fluxo intenso. O complexo viário José Fernandes, na avenida das Torres, foi entregue com seis meses de antecedência do contrato final; na rotatória do Produtor, zona Leste, o viaduto Rei Pelé segue em construção em ritmo acelerado, alcançando 40% do projeto executado.

Foto – Márcio Melo / Seminf

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome