Prefeitura atua em drenagem obstruída por descarte irregular de lixo no Lago Azul

A ação, que foi executada com o auxílio de uma retroescavadeira, tem como objetivo melhorar o escoamento das águas pluviais e prevenir alagamentos na via

0
8

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou nesta quarta-feira, 7/5, a desobstrução de uma caixa coletora na avenida Comendador José Cruz, no bairro Lago Azul, zona Norte da capital. A ação, que foi executada com o auxílio de uma retroescavadeira, tem como objetivo melhorar o escoamento das águas pluviais e prevenir alagamentos na via.

A medida foi necessária em razão do acúmulo de resíduos sólidos descartados de forma irregular em via pública e arrastado pelas águas das chuvas para dentro da rede de drenagem, o que compromete a fluidez da água e impacta diretamente na infraestrutura viária.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Renato Junior, explicou que o serviço de drenagem é fundamental para manter a cidade segura, principalmente em áreas com histórico de acúmulo de água.

“A drenagem eficiente começa pela manutenção constante da rede. Quando atuamos com a desobstrução das caixas coletoras, estamos garantindo que a água da chuva tenha o caminho certo para escoar. Esse trabalho técnico evita alagamentos e transtornos, protegendo os moradores e melhorando a qualidade de vida nas comunidades, como determina o prefeito David Almeida”, afirmou Renato Junior.

A prefeitura reforça o apelo à população para que colabore com o descarte correto de lixo, evitando que resíduos sólidos acabem comprometendo o sistema de drenagem da cidade.

Foto – Márcio Melo / Seminf

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome