Amazonas – O polêmico prefeito de Borba, Simão Peixoto, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (03) a pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que teve a solicitação aceita pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Anselmo Chixaro. O município de Borba fica localizado a 150.38 km de Manaus.
O prefeito, que protagonizou uma luta de MMA contra um ex-vereador do município de Borba e adversário político, já estava nas miras do MPAM desde esse episódio, ocorrido em dezembro de 2021.
Após a luta, um inquérito civil foi instaurado para apurar um eventual ato de improbidade administrativa e de infração político-administrativa supostamente praticados pelo prefeito, no entanto, não se sabe se foi por este motivo que ele foi preso.
Vale ressaltar que recentemente Simão também agrediu o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade, e causou revolta em todo o estado. O deputado registrou um boletim de ocorrência e garantiu que iria tomar as providências cabíveis.
Agora, informações exclusivas dão conta de que Peixoto está no Centro de Detenção Provisória Masculino, localizado no km 8 da BR-174.