Nem mesmo a chuva deste sábado, 28/12, interrompeu os serviços realizados pela Prefeitura de Manaus, no núcleo 14, do bairro Cidade Nova, zona Norte, por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Trabalhando com asfalto a frio, apropriado para ser aplicado em chuvas moderadas, a Prefeitura de Manaus deu continuidade aos trabalhos de tapa-buracos em 10 ruas do bairro. Todo o serviço foi acompanhado de perto pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que fez um balanço dos tapa-buracos que foram realizados nos últimos dias na zona Norte.
“Preferimos trabalhar no sol, com mais qualidade de trabalho, mas uma chuva fina como essa não nos impede de continuar levando melhoria para as ruas da nossa cidade. No conjunto Campo Dourado, das 33 ruas nós já finalizamos 27, no núcleo 9, das 13 ruas, 11 já foram recuperadas, no núcleo 15 temos 17 ruas, já fizemos 13 e aqui no núcleo 14 temos 10 ruas e estamos finalizando a décima, concluindo este trabalho que é essencial para recuperar essas vias secundárias dos bairros que dão mais fluidez ao transito”, destacou o prefeito Arthur Neto.
Além do tapa-buraco, no núcleo 14 foi realizada a implantação de uma drenagem de 220 metros, um trabalho de prevenção fundamental para evitar futuras catástrofes como desabamentos de casas.
“Este é um serviço que nós não vemos o resultado porque ele fica debaixo da terra, mas ele tem tanta importância, ou até mesmo maior, como uma obra visível como uma passagem de nível, pois com uma drenagem nós levamos mais segurança para esses moradores que tem residência próximo a um barranco”, destacou o prefeito.
Morador de uma das casas que estava ameaçada a cair em caso de um deslizamento de barranco, o motoboy Scoty Cruz, 48, agradeceu ao serviço realizado que vai fazer com que ele e a família possam dormir com mais tranquilidade. “Veio na hora certa, um trabalho bem feito que ajudou a gente que estava perto de perder a casa para um desabamento”, ressaltou Scoty.
Os serviços de tapa-buracos devem continuar nos próximos dias no bairro Cidade Nova nos núcleos 4, 3 e 16.
— — —
Texto – João Pedro Figueiredo /Semcom
Fotos – Mário Oliveira /Semcom