A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu dois homens, de 27 e 31 anos, de nacionalidades venezuelana e colombiana, além de uma mulher, de 28, após recebimento de denúncia de prática de agiotagem mediante ameaça, na quarta-feira (12/11), no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus.
Os policiais militares realizavam patrulhamento tático quando receberam denúncia anônima, via linha-direta, de que dois homens, em um veículo Celta vermelho, de placas NOR-5J22, estariam praticando agiotagem e realizando ameaças a moradores da região.
A equipe da PMAM localizou o veículo suspeito na rua Michel Fukine. Na abordagem, foram identificados os dois estrangeiros que estavam com aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Durante os questionamentos, o venezuelano relatou aos PMs que o chefe deles mantinha uma arma de fogo em uma residência, naquele bairro.
No local, com a autorização de uma mulher que se identificou como moradora do imóvel, os policiais militares realizaram buscas e acharam uma pistola calibre 40 e 95 munições do mesmo calibre.
Ao todo, foram apreendidas uma pistola calibre 40, 95 munições, quatro aparelhos celulares e o veículo Celta vermelho utilizado pelos suspeitos. O trio foi conduzido, junto com o material apreendido, ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM








