A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três homens por praticarem agressões física ou psicológica contra suas companheiras em ocorrências registradas no domingo e nesta segunda-feira (27 e 28/07), em Manaus e no município de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros da capital amazonense). Em um dos casos, o homem teria agredido a companheira, a enteada e um outro parente.
Em Manaus, um homem, de 42 anos, foi preso por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após serem informados, pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), de que havia denúncia do suspeito ter agredido fisicamente a esposa e quebrar objetos de dentro da residência do casal. O caso foi registrado na madrugada de domingo, por volta das 3h20, na rua Carajuro, bairro Jorge Teixeira, zona leste. O homem foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Na zona norte, na manhã de domingo, por volta das 10h25, os policiais militares da 13ª Cicom prenderam um homem por agredir três pessoas, entre elas a enteada e a companheira dele, no bairro Cidade de Deus, na comunidade Gustavo Nascimento.
A enteada do homem relatou à equipe policial que ele havia invadido a casa, iniciado uma discussão e desferido agressões físicas contra as vítimas. Depois disso ele fugiu, sendo localizado na rua das Macucaus, após realização de buscas dos policiais militares. Ele foi encaminhado para a DECCM.
E na madrugada desta segunda-feira, os policiais militares do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM) do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem, 30, por agredir a esposa dele, 30, no município de São Sebastião do Uatumã.
Por volta das 4h15, a vítima procurou a equipe da PMAM relatando que havia sido agredida em casa, na rua Álvaro Maia, e que o agressor tinha uma espingarda calibre 16, motivo pelo qual temia pela própria vida e a dos filhos. Os policiais militares se dirigiram ao local, onde realizaram a prisão do suspeito e apreenderam a arma de fogo. Ele foi conduzido à 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe, imediatamente, ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM