A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (26/09), um influenciador digital, de 24 anos, pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor. A prisão foi realizada na rua Nova Esperança, bairro Jorge Teixeira, zona leste.
Conforme o delegado Mauro Duarte, inicialmente, as diligências tinham como objetivo identificar o condutor de um veículo, da marca BMW, envolvido em um acidente ocorrido na tarde de quinta-feira (25/09), no cruzamento entre as ruas Tapajós e Nova Esperança, naquele bairro.
“Na ocasião, dois homens em uma motocicleta foram atropelados, um deles, de 18 anos, teve a perna quebrada e compareceu à unidade policial para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). As circunstâncias do fato ainda estão sendo investigadas”, explicou Mauro Duarte.
Ainda de acordo com o delegado, a equipe policial se deslocou até o endereço do influenciador, logo após este ser identificado como o proprietário do veículo. Durante a abordagem, ele apontou outra pessoa como condutora do automóvel no momento do acidente, informando nome e contato do mencionado.
“Na residência, também foi encontrada uma motocicleta, da marca Yamaha, com sinais de adulteração. Ao ser questionado, ele apresentou documentos como sendo do veículo, no entanto, os números no registro divergiam com o chassi. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia”, acrescentou Mauro.
Segundo o delegado, as investigações irão continuar para confirmar quem seria o suposto condutor do veículo apontado como influenciador.
Procedimentos
O homem responderá por adulteração de sinal de veículo automotor, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM