Polícia prende dois homens suspeitos de agressão contra companheiras

Uma das vítimas relatou tentativa de violência sexual por parte do companheiro

0
14

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois homens, de 36 e 37 anos, suspeitos de agredirem suas companheiras, na quinta-feira (21/08), nos bairros Novo Aleixo e Nova Cidade, ambos na zona norte da capital.

As prisões fazem parte da Operação Shamar, iniciativa para o fortalecimento de ações ostensivas, repressivas e preventivas no enfrentamento à violência contra a mulher. As ações contam com o apoio de toda a rede de proteção, composta por órgãos das esferas estadual, municipal e federal, reforçando o compromisso do Estado com a defesa dos direitos e da integridade das mulheres.

A Operação é coordenada em nível nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e será desencadeada durante todo o mês de agosto.

No bairro Novo Aleixo, por volta das 08h17, a equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), após uma mulher, de 37 anos, denunciar o companheiro.

Ela relatou que, ao chegar em casa, por volta das 2h30, encontrou o marido embriagado tentando forçá-la a manter relações sexuais, mesmo após sua recusa. Durante a tentativa de agressão, a vítima se defendeu com um terçado, provocando ferimentos leves no homem e um corte na própria mão direita. O suspeito foi preso.

À noite, policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam à denúncia de uma mulher, de 43 anos, que informou ter sido agredida pelo companheiro, de 36, enquanto ele estava na casa da mãe dele, no bairro Nova Cidade. Diante das informações e da lesão apresentada pela vítima, o suspeito foi preso.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, qualquer ação criminosa pelo disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Foto: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome