No último fim de semana, a Polícia Militar do Amazonas prendeu 51 pessoas em Manaus e em municípios do interior do estado, incluindo um homem com um arsenal de armas caseiras. Ao todo, 17 armas de fogo foram retiradas de circulação e cinco adolescentes apreendidos.

Na capital amazonense, um homem foi preso pela Força Tática no bairro Crespo, zona sul. Ele estava com dez armas artesanais calibre 12, quatro munições e dois coletes com placas metálicas em sua casa. Os policiais o conduziram ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Militares da 30ª Cicom também prenderam um homem por tentativa de estupro a uma criança de um ano de idade em uma comunidade na zona leste. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a suspeita é que o homem invadiu a casa e entrou em um dos cômodos onde estava a criança. A mãe do bebê acordou e pediu ajuda dos vizinhos. Ele foi levado à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

Em Manaus, foram apreendidos cerca de R$ 1,9 mil em espécie, 413 trouxinhas de entorpecentes, quatro balanças de precisão, 18 munições e uma arma branca. As prisões foram relacionadas aos crimes de estupro, tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículos, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e roubo.

Interior – Seis pessoas foram presas no interior, nos municípios de Ipixuna, Maués, Pauini e Silves, por crimes como tráfico de entorpecentes e embriaguez ao volante.

Militares do 3º Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Silves (distante 204 quilômetros de Manaus) prenderam dois homens por tráfico de drogas. Com a dupla, foram encontradas dez trouxinhas de oxi e quatro trouxinhas de maconha.

 

FOTOS: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome