A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, prendeu três homens de 18, 23 e 27 anos, suspeitos de realizarem uma série de roubos, na manhã desta terça-feira (29), na avenida Buriti, zona sul de Manaus. A ação resultou na recuperação de 11 aparelhos celulares roubados e um carro com restrição de roubo.
De acordo com o tenente PM Eduardo Pinheiro, os policiais militares foram acionados após o sistema de videomonitoramento Paredão identificar um carro, com restrição de roubo, trafegando na avenida Buriti.
“Por volta das 10h30, recebemos a informação, via rede rádio, que um veículo Onix, com restrição de roubo, estava sendo usado em assaltos nas zonas norte e centro-sul, especificamente nos bairros Cidade Nova, Parque das Nações e Nova Cidade. Quando a equipe conseguiu abordar esse veículo, no Distrito Industrial, foram encontrados dois suspeitos com os seis aparelhos”, explicou o tenente.
Questionados, os suspeitos admitiram a autoria dos roubos e indicaram a localização de um terceiro envolvido, que foi preso na comunidade Parque Mauá. Com ele, os PMs encontraram mais cinco aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo, que teria sido utilizado para ameaçar as vítimas durante as ações criminosas.
Os homens foram conduzidos para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde duas vítimas os reconheceram. Dois dos envolvidos tem passagem pela polícia, um por roubo e o outro por duplo homicídio.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM