A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou quatro foragidos da Justiça, nas zonas sul, leste e centro-oeste de Manaus, e no município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), em ações na quarta-feira (07/05).
Na primeira ação, em Manaus, a equipe da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capturou um foragido, por volta das 7h, durante patrulhamento na avenida Lourenço da Silva Braga, próximo à Feira da Manaus Moderna. Na ocasião, os PMs observaram três homens em atitude suspeita e realizaram a abordagem.
Um deles não portava o documento de identificação e, ainda, forneceu um nome falso. Após verificação ao sistema, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na zona leste, por volta das 10h, os policiais militares da 30ª Cicom avistaram um bando, durante patrulhamento pela avenida Itaúba, área conhecida por movimentação de tráfico de drogas.
Após abordagem e consulta ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi constatado que um dos homens, de 28 anos, estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito, que já tem passagem pela polícia, foi conduzido ao 14° DIP.
E no bairro Dom Pedro, outro foragido foi capturado, após policiais militares da 10ª Cicom receberem informações de que ele havia esfaqueado um homem. O suspeito foi preso pela equipe policial da 22ª Cicom, quando estava sendo agredido por populares e encaminhado para o 19º DIP.
Interior
No município de Manacapuru, a equipe policial do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) capturou foragido da Justiça durante patrulhamento de rotina, no bairro Morada do Sol. Ele ainda tentou fugir quando percebeu a presença da viatura policial, mas foi capturado e conduzido à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM