A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou três foragidos da Justiça, com idades de 22, 23 e 40 anos, em ações na quarta-feira (15/10), nas zonas norte e oeste de Manaus. Entre os procurados, estavam um homicida com extensa ficha criminal, e um foragido que trabalhava em uma floricultura.
Na primeira ação, registrada por volta das 9h30, os policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam denúncia, via linha direta, informando que havia um procurado pela Justiça trabalhando em uma floricultura, na avenida Brasil. Após as diligências no local, foi constatado que o homem possuía mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No bairro Cidade Nova, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) capturaram um foragido da Justiça por tráfico de drogas. Ele foi preso durante abordagem na rua São Joaquim, por volta das 14h, e encaminhado para o 6º DIP.
Ainda na zona norte, em outra ação da Rocam, policiais militares realizavam patrulhamento no bairro Novo Aleixo, por volta das 13h, quando abordaram um suspeito no beco Guaíba. Durante os procedimentos de abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas foi constatado, junto ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), que ele possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado.
Os PMs também constataram que o suspeito possui uma extensa ficha criminal com passagens pelos crimes de tráfico de drogas, violência doméstica, furto, maus-tratos, ameaça e injúria. Ele foi conduzido para o 6º DIP.
Aumento de captura de foragido
A Polícia Militar do Amazonas capturou 67 foragidos da Justiça em setembro de 2025. O número representa um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 56 foragidos da Justiça foram capturados. Entre os principais crimes estão roubo, tráfico de drogas, estupro de vulnerável, homicídio, estelionato e feminicídio.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM