A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois homens, de 22 e 30 anos, e apreendeu mais de dois quilos de entorpecentes, em ocorrências registradas entre a tarde e a noite de sexta-feira (15/03), na capital e no interior.
Na primeira, registrada em Envira (a 1.208 de quilômetros de Manaus), por volta das 15h, a equipe policial da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu denúncia anônima de que um detento da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), estava gerenciado o tráfico de drogas em algumas regiões do município. A denúncia apontou que o homem utilizava um aparelho celular para fazer contato externo com outro suspeito, que teria recebido do detento uma bolsa com entorpecentes.
Durante revista nas celas da 66ª DIP foram encontrados três aparelhos celulares e nove porções de entorpecentes. Após diligências em busca do segundo suspeito, ele foi encontrado fazendo frete, no bairro Santa Rita.
Com ele foi encontrada uma bolsa com mais de dois quilos de drogas, sendo 1.616 quilos de maconha, 75 gramas de cocaína e 438 gramas de oxi. O homem e o material apreendido foram encaminhados para a 66ª DIP.
Na segunda ocorrência, registrada na zona oeste, por volta das 23h20, policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), receberam denúncia anônima de que havia um homem vendendo entorpecentes em um rip rap localizado na rua da Indústria. Após incursão no local, o suspeito foi identificado tentando fugir, mas foi capturado.
Com ele, foram apreendidas 19 trouxinhas de maconha, nove trouxinhas de oxi, duas porções de cocaína, além de uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e R$280 em espécie. Em seguida, o homem e o material apreendido foram encaminhados para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM