A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro (a 88 quilômetros de Manaus), em conjunto com o Departamento de Polícia do Interior (DPI), prendeu um homem, 28, por estupro de vulnerável contra uma adolescente, 12, portadora de necessidades especiais intelectuais.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (19/08), o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, esteve presente e parabenizou o trabalho da Polícia Civil, por meio da equipe da 34ª DIP de Careiro e do DPI.

“Apresentamos para a sociedade mais um resultado positivo do trabalho realizado pela PC-AM, por meio do DPI e da 34ª DIP de Careiro, que resultou na prisão do indivíduo, que será responsabilizado pelo crime que chocou a população do município e foi cometido contra uma adolescente de 12 anos, portadora de necessidades especiais”, disse o delegado-geral.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou o trabalho do DPI no interior do Amazonas, que resultou no aumento do número de prisões por crimes de abusos sexuais, contra mulheres, crianças e adolescentes.

“Vale ressaltar que a média de prisões por esses crimes são de 2 a 3 por dia. Esse é o resultado dos reforços que houve no interior, com a atuação de delegados, investigadores e escrivães. Nós esperamos aumentar o número das ações policiais e os bons resultados demonstram que a população do interior está passando a confiar mais ainda no trabalho da Polícia Civil”, disse o diretor do DPI.

Crime

Conforme o delegado David Jordão, titular da 34ª DIP, o crime ocorreu no dia 8 de julho deste ano. As investigações iniciaram após a equipe policial receber denúncia anônima e informações da Defensoria Pública sobre vídeos de um circuito de câmeras de segurança, que registraram o homem seguindo a vítima até os fundos de uma residência vazia, onde ele praticou o delito.

“A vítima é conhecida na comunidade, por sua condição especial. Os vídeos do momento do crime começaram a circular em redes sociais e chocaram a população do município. Imediatamente, iniciamos as investigações e a equipe policial obteve informações de que o indivíduo teria fugido para Manaus”, falou o delgado.

Conforme o delegado, a prisão dele foi efetuada no bairro Chapada, zona centro-oeste de Manaus, com apoio do efetivo policial lotado no DPI.

“Em depoimento, o autor alegou que não tinha conhecimento da idade da vítima e sobre ela ter necessidades especiais intelectuais. Porém, nos vídeos, verificamos que ele certificou se havia alguém por perto, para assim ele consumar o abuso sexual”, informou David Jordão.

Segundo o delegado, o autor não tem vínculo algum com a vítima, e não possui passagens pela polícia. A adolescente está sendo assistida pelo Conselho Tutelar do município e demais órgãos de apoio à criança e ao adolescente.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues /PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome