A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na segunda-feira (20/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 32 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada de 9 anos. A prisão ocorreu no ramal Água Branca, quilômetro 25 da Rodovia Estadual AM-010.
De acordo com a delegada Mayara Magna, a vítima era abusada desde os 7 anos, rotineiramente, pelo padrasto no horário da noite, quando a vítima ia dormir.
“A menina dividia o quarto com o irmão mais novo, de 4 anos, que ficava dormindo. O homem se aproximava da vítima, deitava na cama com ela e praticava os abusos”, relatou a delegada.
Conforme a delegada, o caso chegou ao conhecimento da Depca por meio de denúncias dos próprios familiares que perceberam uma mudança no comportamento da criança.
“Ela estava mais triste e apática e, ao ser questionada, relatou sobre o ocorrido aos familiares que a levaram até a delegacia, onde foi pedido o exame de conjunção carnal que comprovou os abusos pelo rompimento do hímen e os atos libidinosos”, destacou a delegada.
Segundo a delegada, assim que os familiares souberam do fato, retiraram a criança do lar onde residia com a mãe que, segundo a criança, sabia dos abusos.
“Foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do autor. Fizemos diversas diligencias até conseguirmos prendê-lo, pois ele sabia que estava sendo investigado e ele sempre dava um jeito de despistar o trabalho policial. Mas seguimos vigilantes e logramos êxito em sua prisão na manhã de segunda-feira”, disse a delegada.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. A mãe segue sendo investigada.
FOTO: Erlon Rodrigues /PC-AM