A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Prefeitura de Manaus, chega ao sexto ano de criação com resultados expressivos no atendimento das mais de 3,7 mil demandas registradas pelos usuários. A unidade de atendimento foi instalada em 14 de março de 2018.
O trabalho assertivo da Ouvidoria tem beneficiado diretamente mais de 15 mil pessoas, com 90% das demandas resolvidas.
A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.
Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e realizar um trabalho de prevenção, apuração e mediação de divergências.
Dados da pesquisa de satisfação da Ageman, realizada entre julho e dezembro de 2023, revelam que das 237 pessoas que aceitaram responder a avaliação, 95% analisaram o atendimento como satisfatório.
“Para nós, é muito gratificante intermediar a solução dos problemas que os usuários nos apresentam. Temos a certeza de que nosso trabalho colabora para a melhoria dos serviços públicos e a proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos”, afirmou o ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão.
O atendimento presencial da Ouvidoria da Ageman ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas dependências do PAC do shopping Phelippe Daou, localizado em frente ao Terminal 4, no bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus.
Além do atendimento presencial, as demandas também são recebidas pelo 0800-092-3511, WhatsApp 98842-2919 e 98410-3247 ou ainda por meio de formulário que pode ser acessado no site da Ageman no endereço www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e também pelos e-mails ouvidoria.ageman@gmail.com e ouvidoria.ageman@manaus.am.gov.br.
‘Manaus mais Cidadã’
A Ouvidoria da Ageman também tem realizado ações itinerantes durante a participação nas edições do projeto “Manaus mais Cidadã”.
A iniciativa acontece desde 2023 e já realizou mais de 150 mil atendimentos. O programa é uma iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
A programação oferta serviços públicos para comunidades de difícil acesso e mais necessitadas. Dessa forma, a Prefeitura de Manaus se aproxima da população ao facilitar e garantir o acesso a direitos básicos e fundamentais para o exercício da cidadania.
Foto: Divulgação/Ageman