A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), desmobilizou uma adega, que estava funcionando de forma irregular, na zona leste de Manaus. A desmobilização ocorreu durante a operação Hora Marcada, que foi deflagrada entre os dias 18 e 21 de dezembro em Manaus.
Além da zona leste, a operação foi desencadeada nas zonas centro-oeste e norte da capital. O tenente do Batalhão Leste, Marcleuton, explicou que a ação reuniu órgãos estaduais e privados, e com o foco na fiscalização em bares e adegas e coibir irregularidades no trânsito, resultando na remoção de veículos que estejam infringindo o Código Brasileiro de Trânsito (CBT).
“A finalidade é fiscalizar bares e adegas, dentre outros locais da zona leste de Manaus, e também verificar irregularidades em veículos que frequentam esses lugares. Durante a operação, foram realizadas diversas apreensões de veículos, que foram removidos para o pátio do Detran”, destacou o tenente.
Procedimentos
Durante os três dias de operação, as equipes realizaram mais de 300 abordagens a veículos, resultando na lavratura de 74 autos de infração. Entre as principais irregularidades identificadas estavam a condução de veículos sem habilitação, ausência de placas e equipamentos obrigatórios.
As ações de fiscalização também resultaram na remoção de 51 veículos, sendo 46 motocicletas e cinco carros, que foram encaminhados aos pátios do Detran-AM.
Além disso, a operação intensificou a fiscalização em bares, adegas e estabelecimentos similares. Durante as ações, um estabelecimento que concentrava um número expressivo de frequentadores no meio da rua, na zona leste da cidade, foi suspenso e teve o fornecimento de energia elétrica interrompido pela Amazonas Energia, no último sábado.
Foto: Julia Rodrigues e Wellington Zime/SSP-AM








