Operação da PF no Rio localiza chefes do CV do Amazonas

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (22/11), a terceira fase da Operação Nômade, com o objetivo de investigar fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas. A investigação contou com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas.

A Justiça Estadual no Amazonas deferiu representação da Polícia Federal e expediu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, os quais são cumpridos nessa etapa da investigação criminal na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

A investigação localizou lideranças de uma facção do Amazonas, que estavam residindo na cidade do Rio de Janeiro/RJ, de onde agiam ativamente na tomada de decisões desta organização criminosa. Entre os presos, encontra-se o principal líder desta facção criminosa.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes supramencionados, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

A operação Nômade III contou com a participação de mais de 40 policiais federais.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios