Nos pênaltis, Manaus vence Manauara, garante vaga na Série D e fará final do returno do Barezão com o Nacional

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Manaus converteu as cinco cobranças, enquanto o Manauara fez três e errou uma. Decisão do segundo turno será no próximo sábado (29/03)

0
36

O Manaus FC está classificado para a final do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025. Nesta quarta-feira (26/03), na Arena da Amazônia, o Gavião Real venceu o Manauara, nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O adversário da final será o Nacional FC. De quebra, o Esmeraldino garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2026.

O jogo

Em um duelo que valia muito, as equipes fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades. A cautela estava presente no Gavião e no Robô. 

Até aos 41, a chance mais perigosa foi do Manaus. O Gavião rondou a área do Robô, Vitinho poderia chutar mas preferiu o passe para Victor Lima, na direita, que cruzou e Joel cabeçeou no travessão. A bola ainda pegou no goleiro Gabriel Félix e quase entrou nas redes.

O Manauara foi para cima após o susto e a resposta foi com eficiência. Vitinho cobrou escanteio e Wallace, livre de marcação, testou para marcar o gol no último lance do primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o Gavião não demorou para empatar. Aos dois, Gabriel Félix saiu jogando errado, Vitinho interceptou e com um toque de primeira deixou Joel na cara do gol para deixar tudo igual na Arena da Amazônia. 1 a 1.

Os dois times tentaram ficar a frente no marcador, mas com o passar do tempo o placar foi inalterado. 

Penalidades máximas

O Gavião do Norte não deu chances para o Robô e teve um aproveitamento de 100% nas cobranças. Renanzinho, Miliano, Silvano, Dedé e Weverson converteram.

Do lado do Manauara, Paulinho, Pardal e Wallace fizeram. Manoel chutou para fora.

Caboco do Jogo

O centroavante do Manaus FC, Joel, foi eleito pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) o Caboco do Jogo. A premiação foi feita através do voto de três profissionais de imprensa presentes na Arena da Amazônia.

Panorama

O Gavião Real encara o Nacional FC na grande final do segundo turno. O jogo será sábado (29/03), às 17h, na Arena da Amazônia.

Por sua vez, o Manauara volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O Robô vai estrear diante do Independência (AC), em casa, dia 12 ou 13 de abril.

Foto: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome