Nacional supera RPE Parintins nos pênaltis e está na final do returno do Barezão 2025

Com duas defesas do goleiro David Becker, Leão da Vila Municipal avança e aguarda Manaus ou Manauara

0
45

O Nacional está na final do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025. Nesta terça-feira (25/03), após empate sem gols no tempo regulamentar contra o RPE Parintins, o Leão foi mais eficiente e levou a melhor nos pênaltis pelo placar de 4 a 3. O Naça espera Manaus ou Manauara na decisão.

O jogo

O RPE Parintins tomou as ações iniciais e quase abriu o placar aos dois minutos. Rodriguinho recebeu pela esquerda, armou o chute e finalizou no travessão. O Tourão era melhor e deixou o Leão acuado no campo de defesa. 

O Naça adotou uma postura de apostar nos contra-ataques pelas pontas. A equipe se suportou bem defensivamente e equilibrou a partida. Já nos acréscimos, Pedro Rosa finalizou e fez o goleiro Matheus Carlos, do Tourão, trabalhar. No escanteio, Wendel testou para nova defesa de Matheus Carlos.

No segundo tempo, o Nacional veio com uma postura diferente. O Leão teve mais posse de bola, mas não conseguiu realizar uma pressão ou chance clara. A oportunidade mais perigosa foi em cabeça de William Mineiro que acertou a trave do RPE Parintins. Nada de gols.

Penalidades máximas

Do lado do Naça, Barbieri, William Mineiro, Brenno Fernandes e Leo Aquino converteram suas cobranças. Gustavo Hebling parou em defesa de Matheus Carlos.

Por sua vez, o RPE Parintins fez com Vinícius Nascimento, Wesley Oliveira e Elivelton. Kaique Kainã e Dagson não passaram por David Becker.

Caboco do Jogo

Com atuação segura no tempo normal e decisiva nos pênaltis, David Becker recebi o troféu Caboco do Jogo. O prêmio foi oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), através do voto de três profissionais de imprensa presentes na Arena da Amazônia.

Panorama

O Naça aguarda Manaus ou Manauara na grande final do segundo turno do Barezão 2025. O RPE Parintins volta a campo pelo profissional masculino em 2026.

Foto: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome