A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na tarde desta quarta-feira (26/01), mandado de prisão preventiva de uma mulher, de 24 anos, conhecida como “Medusa”, pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. A suspeita aplicou um golpe em uma empresa de vendas de roupas, causando prejuízo superior a R$ 3 mil.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, as investigações tiveram início após uma representante da empresa procurar a unidade policial e relatar que havia sido vítima do golpe.
“Ela utilizava um documento falso pertencente a outra vítima, do município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus). Com esse documento, realizou cadastro na empresa e retirou diversos produtos, gerando um prejuízo superior a R$ 3 mil”, informou o delegado.
Segundo a autoridade policial, durante as diligências, a equipe de investigação constatou que a mulher havia sido presa em flagrante, em 2024, no município de Guarulhos, em São Paulo, quando tentava transportar drogas escondidas no estômago para a França.
“Localizamos a mulher no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Na tarde de hoje, cumprimos o mandado. Ela confessou ser a autora da fraude e entregou espontaneamente a identidade falsa utilizada para o crime”, concluiu o delegado.
A mulher irá responder por estelionato e uso de documento falso e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM








