A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com a 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta terça-feira (23/12), um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão em flagrante de uma jovem, de 18 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com ela, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e outros materiais utilizados na atividade criminosa.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular do 26º DIP, as investigações começaram após o recebimento de denúncias indicando a existência de um ponto de comercialização de drogas conhecido como “Boca do Pastor”, localizado na rua Hemengarda Jobim, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
“Com base nas informações recebidas, foram realizadas diligências que culminaram na solicitação de mandado de busca e apreensão para o endereço. A ordem judicial foi deferida e, durante as buscas, encontramos drogas, dinheiro, um caderno com a contabilidade da venda de entorpecentes e uma balança, no quarto de uma das moradoras da residência, a jovem de 18 anos”, explicou a delegada.
Ainda segundo Roberta Merly, a suspeita alegou que os entorpecentes não lhe pertenciam, afirmando que seriam de seu irmão, o qual não reside no imóvel.
A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM








