Manaus sofre derrota nos pênaltis e fica eliminado da Série D

Gavião precisava de dois gols para levar a decisão às penalidades, conseguiu no tempo normal, mas foi superado nas alternadas

0
18

Em partida válida pelo jogo de volta da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D, no Estádio Frei Epifânio, no Maranhão, o Manaus venceu o Imperatriz (MA) por 2 a 0 no tempo normal, na noite deste sábado (09/08). O resultado levou a disputa para os pênaltis, onde a equipe maranhense venceu por 5 a 3. Com isso, o Gavião se despede da competição.

O jogo

O primeiro tempo terminou sem alterações no placar. O Cavalo de Aço manteve mais a posse de bola, mas as chances mais claras foram do Gavião, que não conseguiu converter.

Na etapa final, o Esmeraldino mostrou superioridade. Aos 13 minutos, Diogo Carlos arriscou de longe e abriu o placar. A equipe seguiu no ataque e, já nos minutos finais, após defesa parcial do goleiro Alvirubro, Brenno aproveitou de cabeça e fez o segundo gol, resultado que levou a decisão para as penalidades.

Nas cobranças, o Imperatriz converteu cinco chutes contra três do Manaus, garantindo a classificação.

Panorama

Com o resultado, o Manaus se despede do Brasileirão Série D 2025, mas já tem vaga garantida na edição de 2026, conquistada no Barezão deste ano.

Foto: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome