Esperanças de acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, Manaus e Manauara iniciam neste final de semana, suas disputas por classificação às quartas de final da Série D. Em jogos de ida das oitavas, o Gavião enfrenta o Iguatu (CE), em casa, enquanto o Robô encara o Retrô (PE), longe de seus domínios.
Manaus x Iguatu
Classificado após passar pelo Maranhão nos pênaltis, fora de casa, o Manaus recebe o Iguatu neste sábado (10/08), às 17h, na Arena da Amazônia. Esse será o primeiro confronto entre as equipes na história.
Nestes primeiros 90 minutos da eliminatória, o Gavião tentará fazer valer o restrospecto positivo no estádio de Copa do Mundo, palco de históricas conquistas do Esmeraldino, entre elas, o acesso à Série C em 2019.
Na atual edição da Série D, o Manaus acumula sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas, em 16 jogos até aqui. Na Arena da Amazônia, o Gavião segue invicto na competição, com duas vitórias e um empate.
Ingressos
Com valores de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), os ingressos para a partida podem ser adquiridos nas lojas do Manaus e na SJ Sports, além do site ingressodevantagens.com.br e na bilheteria da Arena antes do jogo. O torcedor que comprar de forma antecipada até às 12h deste sábado paga meia-entrada promocional.
Retrô x Manauara
O Manauara chegou às oitavas de final da Série D após golear o Tocantinópolis (TÔ), em casa. Com o primeiro jogo mais uma vez fora de casa, o Robô visita o Retrô neste domingo (11/08), às 15h (de Manaus), na Arena Pernambuco, em Recife-PE.
As equipes irão se reencontrar após o duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe pernambucana levou a melhor, ao vencer por 2 a 1, no Estádio Carlos Zamith. Esta será a segunda oportunidade de revanche do Manauara nesta Série D, tendo em vista que o Tocantinópolis havia eliminado o Robô na Copa Verde.
Invicto e dono da segunda melhor campanha geral da competição, o Manauara conquistou 11 vitórias e cinco empates, nas 16 partidas que disputou até agora. A equipe amazonense é ainda dona do melhor ataque da Série D, com 40 gols marcados.
Foto: Divulgação