O Manauara estreia com triunfo no Campeonato Brasileiro Série D. No Ismael Benigno, a Colina, o Robô bate o Rio Branco (AC) por 3 a 1 na estreia na competição nacional. Jhonatan Moc, Júnior Palmares e Neto Oliveira marcaram para o Manauara, enquanto Vitor Hugo descontou pra equipe do Acre.
O jogo
Atuando em casa, o Manauara se impôs nos primeiros minutos. Aos 11, Jhonatan Moc mandou uma pancada, após cobrança de falta ensaiada, e Gigante fez uma defesaça. 15 minutos depois, Jhonatan Moc cruzou rasteiro, a zaga afastou mal, a bola voltou para o camisa 6, que achou Clemente dentro da área, ele rolou para Júnior Palmares bater e levar perigo a meta de Gigante. O gol do Robô saiu aos 38, após cruzamento de Vitinho, a bola passou pelo primeiro poste e Jhonatan Moc empurrou para estufar as redes do Rio Branco. O segundo do Manauara saiu ainda no primeiro tempo, com Júnior Palmares, depois de rápida trama ofensiva pelo lado esquerdo, o camisa 10 recebeu de Clemente e finalizou para ampliar.
No segundo tempo, aos 12, Kikinha fez fila, entrou na área e cruzou para Vitor Hugo só empurrar para as redes de Gabriel Félix. O gol deu ânimo para os acreanos, que foram em busca do empate. Aos 21, os visitantes assustaram em chute forte de Fellipe Andrade, que parou em ótima defesa do goleiro do Robô. Aos 41, Vytinho aproveitou vacilo da defesa do time amazonense e acertou o travessão. Quem chegou a marcar foi o Manauara, nos acréscimos, com Neto Oliveira, em mais um escanteio cobrado por Vitinho. Final: Manauara 3×1 Rio Branco.
Próxima partida
O Robô da Amazônia viaja até Roraima para enfrenta o São Raimundo (RR), às 16h30, no próximo sábado (04/05), no estádio Zerão.
Foto: Deborah Melo – FAF