Mais de 330 quilos de carnes estragadas são apreendidas em açougue clandestino em Manaus

0
315

Vigilância Sanitária (Visa Manaus), apreendeu nessa segunda-feira (9), 330 quilos de carne bovina, suína e frangos impróprios para o consumo em geral em um açougue clandestino, localizado no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Além disso, havia muitos animais vivos, que seriam abatidos e posteriormente vendidos. Também foram constatadas as péssimas condições de higiene do espaço. Conforme informações recolhidas no local, o açougue funcionava há mais de 15 anos.

Presidente da Comissão de Proteção aos Animais, Assuntos Indígenas, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAIP-Aleam), a deputada estadual Joana Darc (União Brasil), também participou da ação e garantiu que acompanhará todo o processo criminal, até que o responsável seja punido, “uma vez que oferece riscos à saúde pública”.

“Uma verdadeira sujeira e insalubridade. Alimentos totalmente impróprios para o consumo de toda a população. Uma total irresponsabilidade com a vida das pessoas. Como autoridade parlamentar, que defende a causa das pessoas, estarei fiscalizando e fazendo o que for possível para que os responsáveis por esse ato sejam punidos”, comentou Joana Darc.

A ação também contou com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e do delegado Mauro Duarte, do 30º Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP). Todos comprovaram que a propriedade não possuía a documentação legal para funcionamento.

Os produtos apreendidos foram descartados no aterro municipal, já que, não eram apropriados nem para animais.

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome